Conheça Nossa Estrutura

Fácil Acesso

A Bravacinas está situada à Avenida Osvaldo Reis entre Itajaí e Balneário Camboriú, tem fácil acesso com estacionamento próprio em frente à clínica.

Padrões ANVISA e PNI

A sala de aplicação de vacinas é um ambiente calmo e acolhedor, seguindo padrões e normas da ANVISA/Programa Nacional de Imunizações (PNI) e DIRETORIA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina.

Armazenamento e Manuseio Verificados

Contamos com conservadoras de vacinas, para armazenamento de uma maior quantidade de vacinas, com temperaturas monitoradas 24 horas por dia. Para a realização das vacinações extramuros (empresas, instituições, igrejas, escolas, domicílio entre outros), utilizamos caixas térmicas devidamente monitoradas com os termômetros eletrônicos de máxima e mínima e temperatura do momento.

Gerador de Energia Elétrica

A clínica também conta com um gerador de energia, que é acionado em situações de falta de energia elétrica, garantindo o adequado funcionamento da conservadora e da câmara fria.

Espaço Kids

A Bravacinas oferece um pequeno espaço Kids, ambiente agradável e humanizado, onde as crianças se sentem seguras e acolhidas.

Controle de Temperatura

Contamos com conservadoras de vacinas com controle de temperatura, item fundamental para conservação de vacinas. Elas são dotadas de sensores de temperatura máxima, mínima e de momento e sistema de alarme monitorados 24 horas por dia, acionados via telefone. As temperaturas padronizadas para a conservação das vacinas estão entre 2ºC e 8ºC.

Recebimento Controlado

Todas as vacinas que são entregues à clínica por distribuidoras e laboratórios são submetidas à verificação de suas temperaturas no momento da chegada. Caixas com temperaturas fora do padrão não são aceitas.

Produtos Seguros

O objetivo primordial é assegurar que todos os imunobiológicos administrados mantenham suas características iniciais, conferindo-lhes imunidade, uma vez que são produtos termolábeis, isto é, deterioram-se após determinado tempo se expostos a variações de temperaturas inadequadas à sua conservação.

Sobre a Bravacinas

MISSÃO

Oferecer soluções inovadoras em promoção da saúde e prevenção de doenças

VISÃO

Ser destaque em imunização humana, conquistando o público de interesse com qualidade, dedicação e bom atendimento, oferecendo um serviço humanizado e eficiente.

VALORES

Ética, Segurança, Excelência, Sustentabilidade

A Bravacinas é uma clínica de vacinação humana que vem atuando em Itajaí desde 2008. Desde a sua criação, a qualidade de todo o processo que culmina com a administração de uma vacina a um cliente, tem sido nosso principal objetivo. Isto é o que sustenta a Bravacinas, já que uma boa imagem e história são construídos com muita dedicação.

A Bravacinas é uma clínica que atende às exigências da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do PNI (Programa Nacional de Imunizações do Brasil) e da DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina) no que se refere ao controle de qualidade das vacinas. Cadeia de frio, controle de temperatura, higiene e boas práticas de aplicação de vacinas estão entre as exigências cumpridas.

Isso é possível por que temos uma equipe técnica altamente qualificada e atualizada, que busca incorporar em seu dia-a-dia os mais recentes dados de pesquisas na área de vacinação humana.

Um dos nossos diferenciais é contribuir para que a estratégia da prevenção de doenças através das imunizações seja um direito de toda a população. Qualquer pessoa pode se beneficiar da proteção das vacinas, seja no sistema público ou privado de saúde. Por esta razão, a Bravacinas está em contato direto com a comunidade médica através de seus meios eletrônicos de contato, mas também realiza encontros para compartilhar conhecimento e novas informações sobre as inovações nesta área. Este contato possibilita que profissionais de outras especialidades que não pediatras ou infectologistas possam prescrever com segurança as vacinas que seus clientes precisam.

Em todos esses anos, estamos levando a prevenção de doenças através da vacinação a milhares de clientes adultos e pediátricos que são atendidos em nossa clínica ou que participam em campanhas privadas de vacinação em empresas ou outros.

Nossa Equipe

Dra. Silvana Gazola Santucci

Médica - CRM SC 9377

Médica graduada em Medicina pela UFSC, residência médica em Infectologia pela UNICAMP, pós graduação lato sensu em controle de Infecção Hospitalar pela FMUSP SP, mestrado em Medicina pela FMUSP São Paulo. Responsável técnica da Bravacinas desde 2014.

Carla Fabiana Boaventura

Técnica de Enfermagem - COREN SC 638607

Técnica enfermagem com especialização em Enfermagem do Trabalho. Curso em sala de vacinação, ministrado pela Sociedade brasileira de Imunização e Ministério da saúde (MS). Programa de capacitação em Imunização da Pfizer.

Elizangela C. Lovatto Lançoni

Recepcionista

Curso em sala de vacinação, ministrado pela Sociedade brasileira de Imunização e Ministério da saúde (MS). Programa de capacitação em Imunização da Pfizer.

Miriam Regina Fuck

Enfermeira - COREN SC 21563

Enfermeira graduada pela PUC PR, especialização de Educação em Saúde, atuando na área de vacinação desde a década de 80. Fundadora, proprietária e responsável técnica de enfermagem da Bravacinas. Curso em sala de vacinação, ministrado pela Sociedade brasileira de Imunização e Ministério da saúde (MS). Programa de capacitação em Imunização da Pfizer.

Rosangela Aparecida Machado

Técnica de Enfermagem - COREN SC 529896

Curso em sala de vacinação, ministrado pela Sociedade brasileira de Imunização e Ministério da saúde (MS). Programa de capacitação em Imunização da Pfizer.

Menu